A operação de venda no e-commerce é quase instantânea, leva apenas alguns minutos e meia-dúzia de cliques do mouse.
Esse processo de venda envolve muito mais etapas do que a maioria dos internautas tem conhecimento, pois é preciso enfrentar situações nada virtuais para processar e entregar os pedidos.
Ter um estoque adequado, que garanta que não haja falta, nem excesso de produtos armazenados são fatores importantes que as empresas precisam estar atentas.
A informática e a automação também são muito importantes, pois a rapidez nos serviços permite que o produto chegue de forma rápida até a casa do cliente.
Para garantir que todas as fases da venda sejam realizadas com sucesso as empresas que atuam no comércio eletrônico, estão implantando a Logística, pois ela se propõe a acompanhar todo o processo na empresa, que vai desde a aquisição da matéria prima, até a entrega do produto final, reduzindo os custos.
Para entregar os produtos muitas empresas estão adotando softwares de roteirizarão que permitem ao motorista fazer a melhor escolha de rota na hora da entrega. Mesmo quando há algum evento isolado na cidade o motorista é avisado pelo sistema qual é a melhor rota a seguir.
Quem quer agradar o internauta que tem pressa precisa buscar alternativas, a saída é investir nas chamadas entregas expressas, realizadas em no máximo 24 horas, recorrer aos motoboys pode ser uma alternativa viável para empresas que trabalham com pequenos volumes e operam suas entregas numa cidade movimentada como São Paulo.
Todo e qualquer investimento que as empresas se propõe a fazer deve seguir uma regra básica mas que nem por isso é menos importante, a redução de custos.
Gastar capital de maneira acertada, onde realmente é preciso, aumenta o poder de competição da empresa, pois não adianta investir em softwares avançados de controle de estoque e roteirizarão nem em sistemas de código de barras e de automação se a empresa não estiver atenta para essa realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário