segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Concorrências para as vagas de empregos

A economia muda os hábitos também.
Com as diversas crises que acontecem pelo mundo, principalmente na Europa, os empregos ficam cada vez mais escassos, logo o dinheiro e a qualidade de vida desaparecem. No século passado era normal verem, brasileiros irem para o exterior em busca de uma vida próspera e de por lá conseguirem proporcionar um futuro melhor para suas famílias aqui no Brasil.
Com os Bombardeios de crises econômicas  mundo a fora, os brasileiros no exterior retornam, uns com satisfação de dever cumprido por alcançarem seus objetivos, outros com o desânimo do desemprego no exterior e com o medo da situação persistir no país de origem.
A onda brasileira de prosperidade está tão maravilhosa, que o país considerado terceiro mundo até no começo do século XXI, hoje vive com inúmeros pedidos de visto para trabalho de europeus, isso logo gera vantagem, pois a mão de obra do país fica mais qualificada, mas para por ai as vantagens, pois a concorrência já era grande para empregos, antes da prosperidade, agora nessa maré de bonança a disputa aumenta ainda mais, pois agora os nativos concorrem com profissionais bem mais qualificados muitos até poliglotas.
Os hábitos mudando, e o país estruturando para uma nova era, é momento de admitir que  erramos com o nosso país em muitos sentidos, mais no principal: deixamos de acreditar que o país tinha cacife para ser um país pujante mundialmente, agora teremos que ter cuidado, para não nos comportarmos da mesma forma que o imigrante brasileiro era tratado lá fora, com desrespeito e preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário