terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Logística Reversa Pós-Venda


Com o desenvolvimento da logística, proporcionando a entrega de mercadorias em menor tempo, segue um novo nicho de mercado, em que os canais de distribuições terão que se atualizar o mais rápido possível para não perderem sua operacionalidade perante o atendimento ao cliente.
 Com essa nova atuação, a logística não termina sua operação quando a mercadoria é entregue ao cliente, mas a mesma deverá estar preparada para o regresso da mercadoria, no qual destacamos diversos fatores : problemas comerciais, garantias dadas pelo fabricantes , erros na geração de remessas, enfim, existe uma gama de fatores em que a logística deve ter uma operação para atender seu cliente.
Antes a logística reversa era tratada como um pequeno agrado ao cliente, hoje com uma concorrência cada vez maior, atender o mesmo depois de uma venda realizada é uma obrigação, pois gera valor agregado ao produto vendido e abre as portas para uma próxima venda.
Logo logística reversa pós-venda, é um braço forte para as empresas fidelizarem seus clientes, e propagar frente ao mercado em que atua, um respeito ao e seus produtos .

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